04 julho 2009

O curioso caso da Fiat Strada Adventure Cabine Dupla






Pick-up pequena com cabine dupla? Como assim?
Realmente era complicado explicar aos meus amigos o futuro (então) lançamento da Fiat no brasil. Alguns, mesmo espantados, pareciam esperar anciosos pelo novo carro. Mas uma dúvida pairava no ar: "Para que comprar um Strada Adventure Cab. Dupla se a Pálio Adventure nasceu para a proposta?".
A Fiat explica que a nova Strada nasceu para ser uma pick-up com um (pouco) espaço a mais, para quem deseja levar mais de um acompanhante. Porém, caro consumidor, nem tente enfiar 4 adultos com mais de 1,80 dentro da pick-up, seria no mínimo constrangedor. Entende?
Com pouco espaço também, ficou a caçamba que agora não consegue levar nem mesmo uma bicicleta, sem que parte dela fique "para fora" do carro.
Traduzindo - Aumentou na aparência, mas diminuiu no espaço interno e externo (caçamba).
Se eu compraria uma? Sim, se tivesse além de uma esposa, dois filhos com menos de 1,30 de altura e que nas viagens precisasse levar só o "necessário" (já entrando em confronto com a prosposta de uma pick-up).
Não, se quisesse convidar algumas pessoas (3 além de mim) com mais de 1,70 de altura e que cada um levasse sua 'bike' para uma trilha Adventure.
Enfim, qual é a VANTAGEM da Fiat Strada Cabine Dupla sobre a de Cabine Simples e Estendida? Eu ainda não descobri ao certo, mas sei que a nova coqueluche da italiana só fará sucesso quando os consumidores descobrirem a resposta para tal pergunta.
Se tudo der certo, logo logo aparecerão as seguidoras, Saveiro (ou Arena...), Montana, Courier (coitada desta) adotando os bancos extras e a caçamba "levemente pouco útil".

Ah, a Strada Cabine Dupla é vendida apenas no modelo Adventure, utiliza o velho conhecido motor 1.8 e custa R$ 46 440. A irmã Pálio Adventure na mesma configuração sai por R$ 53.040.

Abraços. Seguem as fotos.

2 comentários:

eva disse...

A Adventure eh linda!
Agora.. a cabine dula ficou meio, sei lá.. To esperando a chegada da Arena. Vamos ver neh

Parabens pelo Blog! Ta SHOW!

Abraços

Lino Garagem disse...

Obrigado pelo comentário la no meu blog.
Quanto ao seu post ta muito interessante. Seu ponto de vista é o mesmo de muitas pessoas, faço curso na área automotiva no SENAI e esse carro estava la em testes antes do lançamento, nossos comentário eram os mesmos que os seus. Aqui no Brasil caminhonetes de pequeno porte cabine dupla é novidade, porem no exterior estes veículos já existem a algum tempo , ate em versões 4 portas como a Holden VZ Ute SS-Z .

Espero o próximo post. Já adicionei a minha lista de leitura.