24 outubro 2009

Agile. Nem 8 nem 80.



É, ele já está entre nós. E eu tive o prazer de andar no carro-ressureição da Chevrolet.
Bom, de início queria me desculpar pelo atraso do post, o motivo é que estive muito atarefado essa semana, visto que andei no carro há uma semana e meia. Mas continuando, o Agile é melhor ao vivo do que nas fotos, e não sou só eu de digo isso, outros repórteres já comentaram o mesmo.
Na verdade saí com meu tipo para outra tarefa, ele queria trocar seu carro por um modelo mais completo, será que ele adquiriu o Agile? Antes de dar tal resposta, vou descrever as minhas impressões do carro. Logo quando cheguei na concessionária, que aliás tem um ótimo atendimento, pude me deparar com aquela coisa verde-dourado abacate (cor ingrata!), mas apesar da cor, ele me agradou de primeira olhada. Ao seu lado estava um "cansado" Corsa hatch, que via no irmão do lado seu fim, por isso parecia tão aborrecido. A comparação foi, portanto, inevitável, e a conclusão foi de que não há nada de Corsa no Agile. A dianteira alta e imponente e a altura do chão faziam com que ele realmente paresesse um crossover, o que ao ver pela lateral, foi meio apagado pela rodas que aparentam serem pequenas para a caixa de roda, era mesmo um hatch.
Se a GM fez o carro com o intuito de parecer grande, acertou em cheio. Ele parecia ser realmente do tamanho da Meriva que estava perto, até mesmo maior que ela. A traseira tem um desenho bonito, mas trouxe pouco de GPix - é reta e as lanternas ficam "quadradonas". Como a versão do showroom era a LTZ, completa, os caprixos como rodas-de-liga e faróis de neblina davam um ar mais esportivo. Eis que chega a hora de entrar no carro, a mais esperada por mim.
E digo que se o exterior causa um pouco de choque, o interior soa mais tradicional, e como é ergonômico. O ato de entra no carro não exige nenhum contorcionismo, isso porque sou alto - a porta abre quase 90º e devido à altura do carro você não "cai" no banco, ele está na altura certa, assim como a posição de dirigir em si. Você realmente se sente em um crossover! O material de qualidade média-baixa não ofusca a boa sensação de estar dentro do carro - os bancos são confortáveis, a visão é excelente e o espaço (que sobra) é gigante.
Ao dar contato na chave, o painel com marcações opostas lhe surpreende com a ida e volta ao seus máximos (varredura), como no Corvette, e a cor azul, suave em todo o painel de comando, lhe proporciona um ambiente aconchegante. Ligo o motor e sinto que o Agile trabalha quieto - não vibra muito e a isolação acústica é boa - mas se acelerar forte, o ronco do 1.4 logo vem à tona.
Meu tio que o pilotou, disse que tudo é muito macio, e o câmbio é preciso; o ar-condicionado gela bem e o motor de 97 cv quando abastecido com gasolina e 102 cv se for álcool o aguenta, mas também não diverte nada nada. A 1ª e 2ª são curtas e as arrancadas são meio... incômodas, como num crossover! (Estou achando que esse carro era para ser um crossover). A suspensão tem longo percurso o que deixa o carro um pouco menos estável que um hatch convencional, como o Punto, seu concorrente.
O acabamento como um todo é um pouco precário, infelizmente, tipico da atual indústria automobilística. Deixamos o carro na concessionária e levamos conosco uma boa impressão do Agile. Porém, após sairmos dessa concessionária, vimos que o preço está sendo um vilão do modelo. A Chevrolet cobra quase 38.000,00 na tabela, mas nas lojas ele sai mais caro. Isso mesmo, o Agile, está com um ÁGIL bastante alto (rsrsrs). Teve loja que pediu 41.000,00 pela versão LT, o que demonstra que o carro está sendo procurado.

Resumindo, o Agile agrada mais ao vivo do que em fotos, mas poderia ser mais barato. Mesmo assim eu aposto no sucesso do carro - entre 8 e 80... dou 50, mais da metade. Ah, e meu tio comprou um semi-novo conservadíssimo, mais completo, maior e mais barato que o Agile LT: esse será outro desafio que o Agile terá de vencer, pois o meu tio ainda prefirou a relação custo-benefício de um semi-novo ao invés do custo-custo-custo-benefício de um 0 km, e eu também escolheria o mesmo.

Abraço a todos! Seguem as fotos e preço do bregAgile da cor que nem a funcionária da Chevrolet soube ao certo me dizer qual era. Eu dizia dourado, ela dizia verde... E você o que acha? Comente.

Agile 1.4 Econoflex LT: R$ 37 708
Agile 1.4 Econoflex LTZ: R$ 39.601








Nenhum comentário: