07 julho 2012

Estamos de volta!


Na verdade, durante esse tempo pelo qual o site esteve fora do ar eu (e ele) passamos por algum aprimoramento de conteúdo. As primeiras postagens serviram como uma espécie de piloto: meu primeiro contato com o ato de publicar, compartilhar minha opinião, o que aliás, me agradou muito.
Esperamos estar de volta aprimorados. Desde a qualidade da escrita (uma exigência pessoal que tenho) até o ponto de vista das publicações e as idéias expostas.
Agora, de férias da faculdade até agosto, creio que será possível trabalhar com a divulgação do site em si, assim como mostrar para que viemos.
O assunto para mim é um hobby que particularmente amo, o que , sem duvida, é a melhor motivação para dedicar o tempo necessário para com o blog e as pesquisas, já que minhas publicações têm como base informações de terceiros, como sites do mesmo assunto.
Enfim, desde já gostaria de salientar o fato do blog trazer minha opinião à frente da opinião de outros autores, apesar dos mesmos servirem como inspiração já que quase sempre possuem, além de mais tempo de “estrada” um contato maior com carros de todo tipo.
Gostaria, também, de compartilhar com vocês dois dos que mais têm me inspirado atualmente e durante todo esse tempo que o blog esteve “em espera”. O primeiro, e maior inspirador é Jeremy Clarkson, por vários motivos, sendo que destaco o fato de possuirmos o mesmo ponto de vista em muitos aspectos, como o de detestar alguns carros franceses e considerar carros russos e chineses verdadeiras piadas. O segundo é James May. Eis que se você, assim como eu, é expectador assíduo do programa britânico Top Gear já deve ter notado algum “ponto em comum” com os dois acima citados. Ao passo em que, também, deve saber que os dois têm muitas opiniões diferentes (o que a meu ver é justamente o que faz do programa o supra-sumo do jornalismo automotivo atualmente). May, conhecido como Capitão Lerdo, tem um fanatismo por segurança e pela técnica com o qual me identifico e muito, sendo que eu mais pelo primeiro (por segurança) e depois, em doses um pouco menores, pelo segundo.
Richard Hammond, o terceiro membro do programa, não deixa de ser uma outra fonte de inspiração, todavia, até o momento, não me chamou atenção nenhuma posição sua que identifique de forma tão relevante quanto às de Clarkson e May.
Um dia, numa outra postagem, espero escrever mais a fundo sobre o Top Gear, expondo melhor minha grande admiração por esse programa.
E é isso, caros leitores. Assim como suas paciência, também espero que possa ter o privilégio de lhes compartilhar um pouco de mim, de minhas opiniões, da mesma forma com que espero aprender e acompanhar o trabalho de todos.

Nenhum comentário: