07 julho 2012

Mosaico do blog - 1ª edição do mosaico



Mosaico do blog. 1ª edição do mosaico.
Como puderam reparar o blog está de cara nova! Nada mais justo, uma vez que ele renasceu das cinzas e voltou da zona do abandono. Gastei algumas horas pensando em algo que eu realmente queria para esse novo formato. Algumas decisões foram rápidas, como o fundo escuro em contraste com as letras claras, que sempre gostei. Talvez fique mais cansativa a leitura, porém o fundo branco também cansa bastante a visão além de não ser muito estético em minha opinião.
No antigo design o fundo era em azul escuro, também com letras claras e o slogan vinha com uma (bela) imagem de um farol de uma BMW série 5 “iluminando” tudo que via pela frente.
Agora, como podem ver, optei por um fundo em forma de mosaico com imagens de vários modelos marcantes, como Lamborghini Murciélago, SAAB 9-3 e Ford Mustang. Nesta primeira edição do mosaico as fotos vieram da lista “100 melhores galerias” do site netcarshow.com que, aliás, diga-se de passagem, é uma página com excelentes galerias e sempre muito atualizada. Recomendo.
Como resolvi dedicar a maior parte do tempo para trazer um conteúdo escrito, não sobrou muito tempo para selecionar carro a carro que iria compor o mosaico, o que espero poder fazer na próxima edição do mesmo. Mas saibam que mesmo assim essa “arte” levou cerca de duas horas para ficar pronta. No mais espero que tenham gostado do design e que a leitura também esteja agradável, tanto pela combinação de cores como pela gramática.
Novamente creditando o site netcarshow.com, que acesso há anos.
Abraços a todos.

Nenhum comentário: